Como hoje é o tal Blog Day, porque alguém achou que "31/08" se parece com "Blog"(assim, com muita boa vontade afundando o 8 pra baixo um cadinho), vamos falar de blog. Vamos falar de Di Vasca!

Di Vasca é ilustrador e recebe emails esdrúxulos de gente que acha que se paga aluguel com "reconhecimento", "nome" e "imagem". Se você tem um blog e algum dia recebeu alguma proposta de divulgação, você provavelmente sabe o que é isso. O que vem em seguida é, inevitavelmente, uma troca de emails de uma cara-de-pau sem limites(e de vez em quando não se sabe quem é mais cara-de-pau, o cliente ou o ilustrador) em que o profissional tenta ser o mínimo prestativo possível. Obviamente, é hilário.

E, acho que não seria nada ético se eu não mencionasse que, se você conhece Don't Even Reply e David Thorne (AKA, o cara da aranha de 7 patas), você já é familiar com esse tipo de coisa.

Questiona-se: as histórias do Di Vasca são reais? Ou mesmo: o dito cujo é uma pessa de verdade? Ótima pergunta. Por um lado, há que se perguntar por que diabos alguém se daria ao trabalho de gastar seu tempo fazendo ilustrações para gente que não vai pagar, mesmo que seja com o intuito expresso de ser o máximo irritante possível. Por outro lado, o site é uma comédia, então leia e pare de se preocupar com isso!

E, como quem avisa amigo é, vai um aviso: o site é NSFW de vez em quando, especialmente na saga "O atraso", ou "A saga do Paulo José". Em termos diretos: pintos abundam. Mas pode ler em casa tranquilo, que você vai se divertir horrores.

E fui!