Se você tem um cromossomo Y, provavelmente ficou sabendo que a ilustre senhora Carolina Dieckmann Worcman – mais conhecida como Carolina Dieckmann mesmo – apareceu pelada e nua (dizem até que em pelo) nas internets. Essa não é a parte chocante deste post.

Aconteceu, aparentemente, que as fotos estavam no computador da atriz e um técnico de informática mais esperto que a maioria conseguiu acesso e liberou as fotos depois de tentar extorquir uma boa grana dela. Porque ele liberou as fotos está completamente além da minha capacidade de dedução, visto que não dá pra fazer chantagem depois que a informação alça vôo, daí porque eu disse "aparentemente". Mas, embora escabrosa, essa ainda não é a parte mais tensa dessa história.

OMEODEOS ASSIM VOCE ME MATA
OMEODEOS ASSIM VOCE ME MATA

A parte mais tensa dessa história é que agora Dieckmann irá *ahem* "entrar com ação inibitória para que o Google retire do ar buscas relacionadas às fotos em que a atriz aparece nua."

Pausa para uma facepalm *de raiz*
Pausa para uma facepalm *de raiz*

Não vamos entrar no mérito de se o Google é capaz de "retirar do ar buscas relacionadas às fotos" (não sou especialista, mas acho que não); não vamos começar a culpar a vítima aqui, que no caso é a Carolina, tenha em vista toda a questão de ter suas fotos indevidamente acessadas e ter sido extorquida e coisa e tal; não vamos sequer entrar no mérito das fotos em si porque, né, esse é um blog de família e talz...

...mas onde foi mesmo que eu vi uma coisa assim antes?

Sabe aquela história de que quem não conhece o passado está fadado a cometer os mesmos erros, aquele lance de Napoleão e Hitler e o inverno da Rússia?

Pois é, vou só pegar a pipoca ali...