É comum projetos de desenvolvimento que têm algum contato com o público(um site oficial, por exemplo) publicar o que é chamado de "Dev Diary". É mais ou menos um relatório de progresso, mas voltado ao público. Como eu basicamente não achei um nicho pra resenhar – é a parte complicada de dividir sua atenção em personalidades distintas, o que sobra é genérico demais para ser um personagem notável –, isto aqui vai ser basicamente meu principal meio de comunicação com os leitores.

E, coincidentemente, a primeira coisa a noticiar é sobre esta seção mesmo.

Talvez você não tenha notado, mas esta seção não aparece na página inicial do site. A minha decisão de deixar a página inicial com apenas um post por questões de facilidade para o leitor. Assim, o sujeito já entra no site pode comentar, ao invés do approach usual de blogs de mostrar uma lista de posts e exigir que o usuário clique em um link de "leia mais" ou "comente aqui" para comentar. O fato de as resenhas serem curtas(ou pelo menos era o planejado) ajuda bastante.

Enfim, aí a questão é que, em um site chamado "Bruno Guedes e Resenhas", imagina-se que o que a pessoa quer encontrar são resenhas(ou Bruno Guedes, mas isso é raro). Logo, um "dev diary" não é bem o que se espera. Até porque, venhamos e convenhamos, pouca gente realmente quer ouvir um blogueiro falar do próprio blog.

Conclusão: posts nesta e outras categorias não serão mostrados na página principal nem listados nos botões de navegação, constando apenas nos arquivos e em páginas separadas, além de serem publicados no feed. Caso estejam curiosos, outros itens a receber este tratamento serão os avisos de "hiato" e as futuras micro-resenhas.

Então fiquem de olho. As novidades vão vir... na maciota!