Com exceção do já mencionado site do Di Vasca, eu não acompanho praticamente nenhum site de humor brasileiro. A bem verdade, é porque eu não preciso. Se alguma coisa boa saiu em algum site de humor brazuca invariavelmente a) alguém vai comentar pessoalmente; b) alguém vai postar no Twitter; c) alguém vai postar no Facebook(essa é mais recente). Então o conteúdo já vem filtrado e eu evito as toneladas de ragecomics traduzidas(chamadas "memes", porque ninguém sabe o que desgraça é um meme nessa Interrede Mundial de Computadores) e repostagens de repostagens do 9gag. Qualquer dia eu vou repostar meu texto sobre como criar seu próprio blog e vocês entenderão, eu suponho. Mas eu divago...

Eu disse "praticamente", e foi por uma razão. A maioria dos blogs que eu sigo eu comecei a seguir na época em que criei meu primeiro blog(não, antes do "Toupeiras", até). E um dos melhores, talvez o melhor e provavelmente mais original blog de humor que apareceu nessa blog-esfera brasileira apareceu mesmo antes disso. A ironia é que o melhor site de humor em língua portuguesa é feito por um canadense.

Se você vive embaixo de uma pedra metafórica(ou uma pedra real, vai saber; 3G vai longe!), deixa eu te apresentar o Israel Nobre: ele é canadense, nascido cearense e emigrado desse nosso querido país que será sede de uma copa sabe-se como, e trabalha em uma sex shop. E também é blogueiro. Das antigas, da raiz. Ele também é exemplo vivo da sua própria afirmação(que pode ou não ser troll, às vezes nem eu sei) de que blog autoral não faz muito sucesso. Mas eu divago...

O Hoje é um Bom Dia é uma fonte quase inesgotável de diversão, visto que ele existe há anos e anos e mantém tudo, literalmente tudo nos arquivos. Obviamente eu não vou te pedir pra vasculhar os arquivos quilométricos por conta própria, então deixa eu te dar umas amostras: aqui está um dos muitos episódios de Izzy Nobre contando sobre sua própria desgraça, um tema recorrente do blog aliás; aqui temos uma resenha take a take de uma cena(nem é o filme inteiro) de um filme de ação indiano; aqui um apanhado da fascinante infância cearense deste prolífico blogueiro.

E aqui tem o FAQ dele pro caso de você ter alguma dúvida.

Eu não tenho mais o que dizer além de que esse sujeito é engraçado pra caralho. Não, eu não estaria indicando este site se eu não acreditasse plenamente nisso. O Kid(apelido das antigas, esse) consegue ser engraçado até quando está sendo um belo FDP, como da vez em que ele resolveu cobrar(um tweet) pras pessoas poderes ler suas ragecomics. O resultado, aliás, foi outra aventura hilária.

Enfim, vá logo ler essa bagaça. Você não está fazendo nada mesmo!

Cotação: 10 Marios (e 1 Luigi de brinde)