HUMORLeaks
HUMORLeaks
Eu só estava esperando isso...

Àqueles que não me conhecem, eu sou Token O. Jones, ex-repórter investigativo, agora dedicando toda a minha existência celulósica ao humor e ao universo peculiar das inernets(que todos sabem, se diz no plural, por que são uma série de tubos). Daí eu tomar essa tarefa bizarra que é falar de humor. Deixa eu mandar o verbo de uma vez aqui: pouca coisa mata uma piada mais rápido do que explicar. Mas eu vou fazer meu possível.

Então, o HUMORLeaks é um tumblr basicamente dedicado a esculachar as instâncias mais sem graça, sem sentido dos altos expoentes do humor "alta classe" nacional. Você se perguntaria porque alguém escracharia o humor stand-up nacional, e eu apontaria que, de fato, nossos humoristas de pé estão no mesmo patamar dos norte-americanos... de dez anos atrás. Aliás, acho que falta pouco tempo pra alguém soltar uma piada sobre comida de avião...

Enfim, estava indo tudo até bem, mas aí aconteceu... o HUMORLeaks caiu na armadilha de Nietzsche. Olhou demais pro abismo, e o abismo olhou de volta. Em outras palavras, já que grande parte da audiência da internet é composta de tubérculos, o site ficou tão sem graça quanto a falta de graça que pretendia "denunciar". Porque, se você não entendeu até agora: corrigir piada não tem graça.

Porque, deixa eu ser sincero: reclamar de estereótipo em piada e pagar de nojento é o tipo de coisa que ninguém que saiba o que é humor faz. Que merda é essa, "humor do bem"? Daqui a pouco vão reclamar que tomate não fala!

HUMORLeaks, eu estou contigo. Zoar celebridade é um passaempo nacional, mas faz assim: tenta ser engraçado.

E eu sei, estou correndo o risco de ser hipócrita. Para isso, tenho a responsta perfeita: dane-se.