Quando DotA surgiu de um mod de Warcraft III que mudava o paradigma normal do RTS multiplayer de gerenciamento de recursos e construção de exércitos para um estilo mais individual em que cada jogador foca em evoluir uma unidade com as estruturas do mapa sendo estáticas, criou-se um novo gênero de jogo que, embora seja genericamente estratégia, não se assemelha em quase nada ao RTS de onde se derivou. Então, eu, em minha ignorância, simplesmente direi que Legendary Heroes é um jogo DotA-like para o iOS.

Legendary Heroes BR!
Legendary Heroes BR!

Embora, de fato, tenham me dito que é mais parecido com LoL, mas eu é que não vou contestar...

Luta de heróis!
Luta de heróis!
Enfim, LH é um jogo assim ao estilo de DotA: você tem uma base, o inimigo tem a dele; você tem suas torres, o inimigo tem as dele; você tem seus heróis que ganham experiência e o inimigo – você adivinhou – tem os dele. Então os dois lados se enfrentam no campo de batalha. É simples, mas por outro lado não é tão simples assim à medida em que você adentra aquela região bizarra conhecida como "metajogo". Mas deixarei isso de lado.

Batalhas intensas!
Batalhas intensas!
O que me incomoda em LH é a gritante falta de um modo multiplayer. Por um lado, imagino que ainda seja complicado gerenciar um jogo de estratégia em tempo real em rede no iPad – embora eu tenha a impressão de já ter visto FPSs em multiplayer, então... – mas por outro lado, um jogo no estilo DotA/LoL sem multiplayer tendo que gerenciar seus três heróis um de cada vez enquanto reza para que os outros dois sejam espertos o bastante para evitar morrer no campo de batalha.

Trabalho em equipe!
Trabalho em equipe!
E, a propósito, o jogo segue a boa e velha escola do Freemium, i.e., o jogo é grátis, mas tem anúncios pra todo lado e está sempre tentando te convencer a desembolsar algum dinheiro por um boost extra. Isso não vai me matar, mas acho de bom tom mencionar. Porque, fora isso, o jogo até nem é tão ruim. Só podia ter um multiplayer...

Nota: 4/5

PS.: segundo a descrição do jogo na App Store, o multiplayer está chegando. Então... vamos ver!