Uma das features dp 3DS menos comentadas e que eu acho a melhor – ou uma das – do console é a sua loja online. A razão simples é que é uma loja prática, sem restrições arbitrárias de região(apenas 3: Japão, europa e US, que engloba basicamente o mundo inteiro) e preços em moeda local. O único problema é que, tendo sido lançada ainda mais tarde que o console(três meses depois, por aí), a situação dos jogos não estava lá muito boa. A maioria dos jogos da eShop no 3DS eram remakes, ports ou jogos do DSi. Mas de alguns meses para cá o 3DS tem ganhado títulos próprios na eShop, e finalmente há algumas jóias no meio do acervo. Como este aqui.

Sakura Samurai
Sakura Samurai

Em Sakura Samurai: Art of the Sword você joga como um jovem samurai(pois é, né?) lutando para salvar a princes Sakura e fazer as cerejeiras florirem novamente. Ou seja, está a uma espada e algumas flores de um jogo de Mário. :P Mas brincadeiras à parte, o grande destaque do jogo é a mecânica principal de duelo, que se baseia nem tanto em quanto você bate, mas em quão bem você lê os movimentos do inimigo e ataca ou desvia no momento certo.

Afora isso, o jogo é dividido em fases com um ou mais duelos com vários inimigos por fase – os castelos, onde os chefões ficam, é bem mais longo que uma fase comum – e, apesar disso, não é repetitivo, pois os inimigos não só são variados – samurais, arqueiros, ninjas, alabardeiros, e mais e mais... – mas também se tornam mais difíceis, com padrões de ataque mais elaborados, à medida que o jogo avança.

Em relação aos gráficos, Sakura Samurai tem gráficos 3D com o efeito 3D do 3DS que é... bom. O estilo não é lindo de morrer, mas é perfeitamente agradável e bem característico. Enfim, é um jogo bonito e bem-feito, é o que quero dizer.

Voltando lá em cima, Sakura Samurai é um dos melhores jogos na eStore nesse momento, ainda mais entre os jogos exclusivos de 3DS que não são franquias. E, como é jogo online, a preço atrativo(R$11,99) e de muito boa qualidade. Se você teve coragem de comprar um 3DS com toda a especulação sombria que envolveu o lançamento do novo portátil... bem vindo ao clube e aproveite! ;D

Nota: 4.8/5