The Sandbox
The Sandbox

The Sandbox é o único "jogo de areia" que conheço no iPhone(sim, no iPad ele tem que ser ampliado; felizmente o jogo é feito em estilo pixelado), e é na verdade muito bom. Tem a paleta usual de elementos, alguns mais exóticos(vírus, vácuo e alguns que se ativam por eletricidade) e interações interessantes, em suma, tudo o que faz um jogo de areia interessante.

Ele peca, entretanto, no aspecto freemium, já que todos os elementos além dos básicos(terra, água e pedra) tem que ser comprados com "mana", que é conseguido completando as missões no modo de história e completando conquistas. O problema é que os elementos começam a ficar caros, o mana começa a faltar, as conquistas não são interessantes(a maioria envolve tempo de jogo ou entupir a tela de pixels de um tipo ou de outro) e a alternativa é gastar dinheiro. Isso não estraga o jogo, mas dá um certo desânimo.


The Sandbox is the only "sand game" I know in the iPhone(yes, in the iPad it has to be scaled; fortunately it's done in pixel art style), and is actually pretty good. It has the usual pallette of elements, besides some more exotic ones(virus, void and some that activate by electricity) and interesting interactions, in summary, all that makes a sand game interesting.

It's hurt, though, by the freemium aspect, because all the elements besides the basics(dirt, water and stone) have to be purchased with "mana", which is collected ocmpleting missions in story mode and getting achievements. The problem is that elements start to get expensive, mana starts to run short, achievements aren't interesting(most involve game time or filling up the screen with pixels of one kind of another) and the alternative is to spend money. That doesn't ruin the game, but it leaves a bad taste.