Oi, pessoas! Hoje temos nossa primeira resenha de webcomic, ou webtira, como você preferir. Aí eu achei que, pra começar, a gente devia começar com um produto nacional. Isso e o Guedes falou que esse site é brasileiro, então temos pelo menos que ter uma webcomic brasileira né?

Enfim, Will Tirando é o site de Will Leite, cartunista. Seus quadrinhos são bastante livres, não tem tema fixo nem personagens definidos – a não ser quando têm, dona Anésia que o diga – e só tem um compromisso: ser engraçado. Ou não. O que vale é a intenção.

Tá, estou sendo vago demais. Então vejamos... O traço do Will é muito interessante, bem fluido e solto, o que é muito bom pra uma tira que não tem nenhuma pretensão de seriedade, continuidade ou, em geral, de ser "épica". Dá pra começar a ler as tiras do Will sem praticamente nenhum problema começando de qualquer ponto, porque basicamente cada piada tem início, meio e fim. É vapt-vupt, leu-riu e o seu dia até fica mais feliz. :D

Levando em conta as poucas coisas "contínuas" no site do Will, temos os Desenhos Livres, que normalmente são divertidos e criativos(e não têm nada com nada); as tiras da Dona Anésia Sinceridade, a senhora áspera como uma lixa e ácida como um tamarindo que conquista o coração dos leitores; as piadas do Tirando da Cabeça do Leitor, criadas a partir de sugestões dos leitores(que muitas vezes são mais piadas do que tiras mesmo); e meu favorito, Viva Intensamente, tiras que por praticamente razão nenhuma são estreladas só por cachorros.

Enfim, Will Tirando. Tiras divertidas e sem compromisso, uma feliz adição para o seu leitor de RSS que provavelmente não vai te decepcionar.

Avaliação: 8.5/10

E, se você está se perguntando por que os personagens do Will não têm nariz, bem... XD